Jazz no parlamento regional no próximo sábado

A Assembleia Legislativa da Madeira acolhe no próximo sábado, pelas 21h30, o grupo Madeira Jazz Collective, no oitavo concerto do projecto ‘Parlamento Musical’ que, desde Novembro do ano passado, pretende facultar entretenimento e cultura ao conforto do lar de cada um dos madeirenses e porto-santenses, numa época marcada pelo distanciamento social ditado pela pandemia.

O Madeira Jazz Collective (MJC) aposta na rotatividade dos músicos para abranger e promover os mais variados estilos de Jazz. A banda foi criada pelo trompetista luso-venezuelano Alexandre Andrade, e resulta de um grupo de músicos que, inspirados pela persistente actividade do Jazz na Região nas últimas duas décadas, trazem ao palco regional temas originais e também revisitam o melhor das grandes lendas do Jazz mundial. No concerto deste sábado o MJC apresenta seis temas originais e um tema de Slide Hampton, um trompetista e compositor norte-americano que é uma das figuras mais destacadas do Jazz mundial.

Alexandre Andrade, no trompete, Francisco Andrade, no saxofone tenor, Filipe Vieira de Freitas, na guitarra, Ricardo Dias, no contrabaixo, e Francisco Coelho, na bateria, prometem quase uma hora de boa música.

Este é o segundo concerto deste ano aberto ao público, mas, ainda assim, limitado a uma plateia de 100 lugares. As entradas são gratuitas e as reservas podem ser feitas através do email convite@alram.pt.

O espectáculo será gravado pela RTP Madeira para posterior transmissão.