Marcelo recebeu de Miguel Gouveia um dossier sobre a candidatura do Funchal a capital europeia da Cultura

O presidente da República foi recebido esta tarde, nos Paços do Concelho do Funchal pelo edil Miguel Gouveia, a convite deste, e à margem das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que estão a decorrer na cidade. O Executivo Municipal e o presidente da Assembleia Municipal estiveram, igualmente, presentes.

Miguel Gouveia convidou o Presidente da República a assinar o Livro de Honra da Cidade, no átrio dos Paços do Concelho, e aproveitou a ocasião para oferecer a Marcelo Rebelo de Sousa um dossier da candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura em 2027.

O Presidente da República agradeceu o gesto e a recepção, tendo manifestado o apreço pelo convite a visitar a edilidade, e desejado votos de felicidade a esta candidatura que a capital da Região tem em curso.

O presidente da CMF acompanhou, de resto, o programa da tarde, que contemplou a entrega a Marcelo Rebelo de Sousa, pela Associação Académica da Universidade da Madeira, da colecção de 6 volumes da História da Madeira, do professor Rui Carita, na Reitoria da Universidade, e ainda o lançamento do livro “A Autonomia da Madeira”, de Manuel Pestana dos Reis, que se realizou na Assembleia Legislativa da Madeira.