264 patinadores de 12 países no torneio “Biosfera Roller Skate”

O Clube Desportivo e Recreativo Santanense apresentou esta manhã a IX edição do Torneio Internacional de Patinagem de Velocidade, “Biosfera Roller Skate, um evento que decorrerá nos dias 11 e 12 de Junho na zona de lazer da foz da Ribeira do Faial.

Esta iniciativa decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santana, e contou com a presença do director regional de Desporto, David Gomes. Este responsável destacou na sua intervenção a visão estratégica do Governo Regional no passado, ao construir no Faial uma pista para a prática da modalidade, um facto que permitiu à Patinagem de Velocidade passar a dispor de todas as condições de trabalho, atingindo a dimensão que hoje é justamente reconhecida por todos, refere um comunicado.

“Se essa visão estratégica que tivemos no passado não tivesse acontecido, temos a certeza que de que actualmente não teríamos conseguido estar neste patamar de organização de eventos internacionais, não teríamos também os campeões nacionais, europeus e mundiais que orgulha todos os madeirenses”, declarou.

Uma outra nota destacada por David Gomes foi para os principais responsáveis do evento, o CDR Santanense e, em particular, a equipa mais directamente ligada ao evento, liderada pelos professores Juan e Alípio. O responsável pela pasta do desporto salientou ainda a “importância da realização desta competição para a economia local de Santana, mas também para a Região dada a natureza e carácter internacional do evento, permitindo a vinda à Região de praticantes de várias origens”.

O IX Torneio Internacional de Patinagem de Velocidade “Biosfera Roller Skate, realiza-se nos dias 11 e 12 de Junho na pista do Faial, e conta com a presença de 264 patinadores em representação de 12 nacionalidades para além dos atletas nacionais.