Santa Cruz aprova apoio a associações e critica o PSD pelas práticas do passado

A Câmara Municipal de Santa Cruz, em reunião ordinária, aprovou hoje por unanimidade, a dotação de 145 mil euros de apoio para 60 associações do concelho.

O edil Filipe Sousa aproveitou a oportunidade para salientar a política de transparência nestes apoios, que foi implementada logo a partir de 2013. Uma política, refere uma nota de imprensa, “que foi amplamente criticada por quem estava habituado a viver do erário público sem regras e, não raras vezes, a fazer negócio com esse apoio”. Hoje, mais do que a associação ou clube, são apoiados projectos de interesse municipal, assegura-se.

“Agora, em vésperas de eleições, é ver quem sempre viveu do dinheiro público encostar-se aos que dizem querer um novo projecto para Santa Cruz, que é o caso do PSD, mas que mais não pretendem do que repor a velha ordem de apoiar os amigos e apoiar os que se habituaram a viver de dinheiros públicos”, acusou Filipe Sousa.

Na reunião de hoje foram ainda aprovados mais 20 projectos de reabilitação de imóveis, num investimento global de cerca de 153 mil euros.

Aprovado foi também um voto de louvor aos irmãos Costa, atletas de patinagem do Santacruzense, que arrecadaram prémios internacionais em Itália, o que enche de orgulho o concelho de Santa Cruz, refere-se na nota enviada às Redacções.