PS quer questionar Rafaela Fernandes sobre Centro de Desenvolvimento da Criança

Os socialistas querem questionar a presidente do SESARAM sobre a transição do Centro de Desenvolvimento da Criança e de reabilitação pediátrica para o Centro de Saúde de Santo António. Nesse sentido, o partido entregou, no parlamento regional, um pedido de audição a Rafaela Fernandes.

Desde o dia 1 de Junho que a reabilitação pediátrica do Hospital Nélio Mendonça, o Centro de Desenvolvimento da Criança e a oferta de Terapia da Fala pediátrica dos Centros de Saúde do Bom Jesus e de São Roque transitaram para o Centro de Saúde de Santo António. Uma situação que levanta várias questões quanto às adaptações e ajustamentos necessários para o normal funcionamento do serviço e também para as rotinas das famílias que frequentam estes serviços.

Elisa Seixas adianta que o PS Madeira prende saber também “exactamente o número de novas contratações, em que áreas e em que unidade de saúde”, tendo em conta a informação tornada pública de que se pretende contratar mais recursos humanos para estas terapêuticas, sem precisar exatamente o número de novas contratações.

Elisa Seixas destaca a importância desta audição, justificando que se trata de “questões do maior interesse, dada a importância destes serviços pediátricos para a vida de muitas pessoas da Região”.