PCP solidário com funcionários públicos apela à mobilização

 

O PCP veio hoje manifestar solidariedade com a luta dos trabalhadores da administração pública de 20 de Maio de 2021, considerando ser “inaceitável que no País e na Região exista uma política de desvalorização dos rendimentos dos trabalhadores, não garantindo a actualização anual dos salários”.

“Não é aceitável que trabalhadores com mais de 20 ou 30 anos de serviço na Administração Pública ganhem o mesmo salário que os que hoje iniciam funções. Tendo em conta esta injusta situação e muitas outras os sindicatos representativos dos trabalhadores da Administração Pública agendaram  para dia 20 de Maio uma  jornada de luta para todos os sectores da administração pública e empresas públicas, exceptuando o sector da saúde, apresentando várias reivindicações.

O PCP diz-se solidário com os trabalhadores e com as suas organizações representativas. A anunciada jornada de luta terá expressão também na RAM.

O PCP apela a todos os trabalhadores da Administração Pública  e empresas públicas abrangidos pelo pré-aviso de greve a participarem massivamente na jornada de luta de dia 20 de Maio, como forma de demonstrar que é necessário garantir condições de trabalho e a dignificação das carreiras como forma de valorizar o trabalho e os trabalhadores e os serviços públicos.