Investigação em saúde mental na RAM é tema de tertúlia

No próximo dia 17 de Maio, às 10h00, o Departamento de Investigação do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família realiza uma tertúlia subordinada à temática: “Investigação em Saúde Mental na RAM”, como forma de assinalar o Dia Nacional dos Cientistas, celebrado a 16/05.

Este evento, inteiramente online (via plataforma TEAMS), visa lançar uma reflexão sobre a investigação na saúde mental e o seu posicionamento/contributo para a RAM. Serão oradores o Dr. Ricardo Alves, director clínico do CRPSF e médico psiquiatra, a Dra. Isabel Fragoeiro, coordenadora do Observatório de Saúde Mental e presidente da Escola Superior de Saúde da UMa e o Dr. Daniel Neto, membro do Observatório de Saúde Mental e também psiquiatra. A moderação ficará a cargo da Dra. Glória Franco, membro do Departamento de Investigação do CRPSF e docente da UMa.

O evento está acessível a todos os participantes interessados, não sendo necessário efetuar inscrição ou login. Para aceder à tertúlia basta clicar no link https://bit.ly/3fb4UXq .

O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (CRPSF), localizado em S. Roque – Funchal, é um dos doze estabelecimentos de saúde dirigido pelo Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus. Criado em 1950, o CRPSF acolhe crianças e jovens e está orientado para a prestação de cuidados diferenciados e humanizados em saúde mental da infância e adolescência, pedopsiquiatria, multideficiência e reabilitação, de acordo com as melhores práticas, qualidade e eficiência, respeito pela individualidade e sensibilidade da pessoa assistida, numa visão humanista e integral da pessoa.