“Odisseia TSB” na Madeira em Setembro com apoio do Grupo Sousa

O “Técnico Solar Boat” um projecto constituído por mais de 70 alunos das mais variadas engenharias do Instituto Superior Técnico, que trabalham em conjunto com o intuito de construir uma embarcação tripulada movida a energia solar, estabeleceu um protocolo com o Grupo Sousa.
“Actualmente contamos já com dois protótipos finalizados e totalmente funcionais. Estamos a finalizar o terceiro protótipo e também estamos a completar a construção da nossa primeira embarcação movida a hidrogénio”, referem estes estudantes criativos.

“O nosso principal objectivo é promover as energias renováveis, a sustentabilidade e a mobilidade eléctrica, e, ao mesmo tempo, participar em competições internacionais, nomeadamente no Mónaco e na Holanda”, acrescentam.

“O grupo Sousa é uma empresa de bastante renome na Madeira e está a nos ajudar bastante de forma a podermos realizar o nosso próprio evento, a Odisseia TSB, que se realizará no arquipélago da Madeira”, referem ainda.
A 1ª edição da “Odisseia TSB” realizou-se no Verão passado, tendo realizado várias travessias desde o Douro até ao Algarve.  Este ano, o evento realizar-se-á mas águas do arquipélago da Madeira no início de Setembro. Aqui será testado o terceiro protótipo de embarcação solar construída pelo TSB, o SR03.