Madeira realiza acção promocional no continente e Açores

A Associação de Promoção da Madeira realizou uma acção de marketing junto das principais agências de viagem de Portugal Continental e Açores (São Miguel) para apresentar a nova imagem territorial e manter o destino como “top of mind” junto dos operadores turísticos. A premissa foi de uma viagem virtual ao destino e todos os agentes desafiados embarcaram nesta aventura, refere um comunicado.

A Madeira voou até ao Continente e Açores para relembrar as principais agências de viagem das razões que tornam este destino tão inesquecível e incentivar à retoma do turismo para as ilhas. De Norte, a Sul, passando pelo Centro e a ilha de São Miguel, promotoras entregaram brochuras com informações sobre a nova identidade territorial e lançaram um desafio a todos os agentes.

A ação “Madeira. Tão tua” é uma viagem que começa com a leitura de um QR Code ou envio de SMS onde, o utilizador, tem de clicar num link. Durante 7 dias é desafiado a conhecer uma nova experiência e, no final, depois de responder a um breve questionário, fica habilitado a ganhar um prémio através de uma raspadinha virtual.

“Numa altura em que é essencial relançar o turismo, esta ação aproxima o destino Madeira dos seus principais prescritores, as Agências de Viagens, dando a conhecer a sua nova imagem de uma forma relacional e experiencial” refere Bernardo Serra Alegra, Managing Director da On Spot Net, agência com 17 anos de experiência a desenvolver soluções de comunicação para as marcas, cita uma nota.

Para Nuno Vale, director executivo da APM, a nova Marca Madeira pretende despoletar um sentimento único e ser capaz de transmitir o nosso propósito: fazer com que cada pessoa sinta que é aqui que pertence! “Pretende-se que este sentimento de pertença seja transmitido aos parceiros que vendem o Destino em território nacional e que cada um deles seja um Embaixador da Madeira.”

Esta acção, diz-se, está integrada numa série de iniciativas que a Associação de Promoção da Madeira vai realizar ao longo do ano que visa apresentar a nova imagem territorial, reforçar ligação emocional ao destino e manter o mesmo como top of mind de parceiros e consumidores finais.