Câmara de Santa Cruz reúne-se e não poupa nos auto-elogios

A Câmara Municipal de Santa Cruz reuniu hoje de manhã e aprovou mais apoios sociais na área da saúde, nomeadamente aquisição de próteses dentárias, de óculos e a assinatura de mais 26 cartões ABEM de acesso gratuito aos medicamentos.

A reunião ficou marcada por um primeiro balanço à iniciativa Santa Cruz em Flor, que está a decorrer. O edil Filipe Sousa garantiu que tem recebido elogios e agradecimentos relativamente á visão que a autarquia teve de manter este cartaz num momento em que se fala de retoma após o período de confinamento devido á COVID- 19.

O autarca sublinhou que os verdadeiros empresários elogiam a medida e reconhecem o retorno da iniciativa, que tem dinamizado o centro da cidade. Anunciou, por isso, que a iniciativa irá prolongar-se até 30 de Junho, embelezando Santa Cruz no mês do Dia do Concelho.

O vereador Arlindo Gouveia também elogiou  a iniciativa, dizendo que o actual executivo faz aquilo que sempre defendeu, que foi a autonomia de Santa Cruz em criar os seus próprios eventos, mostrando a sua beleza e identidade.

“E o melhor de tudo é que se está a apostar nestes cartazes, sem deixar o social e sem deixar de ajudar as pessoas que precisam”, salientou, realçando que depois do 25 de Abril não há autarquia que esteja a fazer o que Santa Cruz faz em termos sociais. “Estou orgulhoso de pertencer a esta equipa e de sentir que Santa Cruz está finalmente no mapa”, afirmou.