Ireneu Barreto admite desconfinamento mas sempre com cuidados e orientações das autoridades de saúde

O representante da República para a RAM, juiz conselheiro Ireneu Barreto, recebeu hoje, dia 21 de Abril, pelas 11 horas, no Palácio de São Lourenço, o director regional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras na RAM, Paulo Alexandre Nicolau, para cumprimentos de despedida. Ireneu Barreto referiu que Paulo Nicolau foi transferido para Faro e veio apresentar cumprimentos e trocar com o representante da República algumas impressões sobre o que se passa no SEF.

Paulo Nicolau só esteve uns seis meses na Madeira, mas “foi um período importante”, declarou Ireneu Barreto, que, perspectivando o desconfinamento, se disse “muito contente com o comportamento da população da Madeira e Porto Santo (…)”. Para o representante, a grande maioria das pessoas respeitou as regras instituídas e as poucas excepções que se verificaram deveram-se a “falta de responsabilidade” de alguns.

O dignitário espera que agora estejam reunidas as condições para que se possa começar a desconfinar aliviando pouco a pouco medidas que, reconheceu, são penosas para todos. Mas as orientações das entidades de saúde são soberanas, salientou.