Balcão E-Censos 2021 presta apoio em São Martinho

Desde a manhã de hoje, em São Martinho, o Balcão E-Censos 2021 já se encontra em funcionamento. Após alguma intermitência no acesso à página do Instituto Nacional de Estatística, ocorrida nos primeiros instantes, a situação encontra-se normalizada e o preenchimento já decorre em bom ritmo, assegura a Junta.

“Durante a fase de entrega dos códigos, que ocorreu ao longo das últimas duas semanas, foram sinalizadas pelos recenseadores de São Martinho diversas situações de apoio no preenchimento, tendo já ficado agendado o necessário apoio presencial. Entretanto, nos últimos dias, muitos habitantes da Freguesia têm vindo a solicitar apoio”, dá conta o supracitado órgão autárquico.

Esta situação leva Duarte Caldeira Ferreira, presidente da Junta de Freguesia e Coordenador dos Censos em São Martinho, a crer que “há uma grande preocupação da população em rapidamente responder ao questionário” que, conforme reforça, é de resposta obrigatória nos termos da lei.

Desde o arranque da operação Censos 2021 que a Junta de Freguesia de São Martinho criou um espaço onde centralizou toda a logística da operação. É neste espaço onde, a partir desta segunda-feira, funciona o balcão E-Censos. Uma solução que facilitará o preenchimento do formulário pela população de São Martinho que não domina as novas tecnologias ou que necessita de algum esclarecimento, assim como por quem não possui o equipamento necessário ou não dispõe de internet, esclarece a Junta.

O balcão E-Censos 2021, funcionará na Junta de Freguesia de São Martinho, de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 horas, e aos sábados e domingos, na parte da manhã. O agendamento para este apoio presencial pode ser marcado pelo número 926294990.