“Kraken” partiu em direcção à “Ilha Dourada”

Rui Marote

O Funchal Notícias fotografou esta manhã o veleiro de bandeira dominicana “Kraken”, mais conhecido pelo “barco do lixo” entre a população…  Designação que não pretende ser desprimorosa mas antes reconhecer o trabalho feito em prol da limpeza da orla marítima na RAM… quando o mesmo deixava o Porto do Funchal com destino ao Porto Santo, onde permanecerá quatro dias, segundo as nossas fontes.. Tem uma acção de limpeza prevista na praia da “Ilha Dourada”.

Regressa depois ao Funchal e dirige-se à Calheta, para recolha de lixo. Na Madeira efetuou acções de limpeza, na Praia Formosa, onde recolheu 600kg de detritos, entre outras limpezas foram efectuadas na Ponta do Sol, Machico e Caniçal.
O veleiro deixará o Funchal no final do mês para as Desertas, seguindo depois para as Selvagens, Canárias e Açores, antes de regressar a França .
Surprendemos  o director regional da Juventude, João Rodrigues, na praça CR7 a assistir à saída do barco. Talvez tenha sido em tempos um sonho de juventude, viajar num navio-escola…