Madeira aposta nos turistas oriundos da Lituânia

De acordo com uma nota da Associação de Promoção da Madeira, a Região acolherá turistas oriundos da Lituânia através da rota que liga as respectivas capitais. Com inicio no final de Março e até Outubro deste ano, está previsto que chegue à ilha um voo semanal com capacidade para transportar 189 passageiros. O destino insular é uma forte aposta da ITAKA, operador turístico, depois do sucesso registado o ano passado com a retoma do mercado polaco, através da rota Varsóvia – Funchal, diz a APM.

“Estou muito agradado que estejamos a renovar as ligações diretas com a Madeira a partir do dia 23 de março. É ainda mais satisfatório considerando que, este, é o primeiro voo que vamos fazer depois de 8 meses parados, devido às várias restrições impostas à aviação. Apesar dos desafios, voltamos com ainda mais força. Acredito que está na hora de reconstruirmos o mercado do turismo. Estamos a colocar ênfase nos destinos que consideramos estratégicos. E, de entre todos, a Madeira é o primeiro para a Itaka Lituânia. Planeamos fazer da Madeira um destino de todo o ano, pela primeira vez na história do turismo da Lituânia, com um avião a aterrar na região todas as semanas”, refere Dominik Miłowski, general manager da ITAKA Lituânia.

Já para Nuno Vale, director da Associação de Promção da Madeira, “num ano de grandes desafios para o sector do Turismo, a Madeira soube trilhar um caminho de excepção e está, agora, a receber as oportunidades oriundas do trabalho estrutural e de promoção realizadas ao longo destes meses. É um voto de confiança de todos, visitantes e operadores turísticos (…)”, salienta.