Estepilha: Centenas de “Parabéns” antecipados a “aniversário” de Miguel Gouveia… que é só em Novembro

Foto Rui Marote

O presidente da CMF, como qualquer autarca que se preze em período pré-autárquicas, anda atarefadíssimo a inaugurar obras, pavimentações e repavimentações de estradas. Não é o único. E, entre o seu trabalho na autarquia, umas visitas aqui e ali (para não ser só Albuquerque a fazê-las), um passeio de bicicleta e umas explicações atrapalhadas por causa da bronca com o artista Rigo 23, lá consegue arranjar tempo para umas publicações no facebook. Uma delas, recente, teve tanta piada que merece menção especial no Estepilha. Escreveu Miguel Gouveia na rede social: “A construir caminho desde ’76, a caminhar pelo próprio pé desde ’77”.

Resultado: choveram logo centenas de felicitações. “Muitos parabéns!”, “Felicidades”, “Feliz Aniversário”, etc. Tantas, que o edil viu-se obrigado a vir esclarecer que “agradecia imenso”, “contudo hoje não é o meu aniversário. Nasci em ’76 mas no mês de Novembro”, declarou o presidente, quase submerso numa onda de congratulações. Que, e isso é ainda mais engraçado, continuaram mesmo depois do esclarecimento…

O Estepilha nada tem contra a liberdade de publicação de Miguel Gouveia, e certamente não quer criticar tantos bons desejos que o presidente da CMF recebeu. Apenas avisa que este comportamento da população madeirense é bem conhecido pelo seu outro lado: o povo madeirense é tão conhecido por adorar dar felicitações, como por se precipitar a dar os pêsames… às vezes também antecipadamente. O melhor mesmo é deixar tudo claro, clarinho, em cada texto que se escreve no facebook…