Ordem dos Arquitectos e DRC anunciam Prémio de Arquitectura da RAM

A Secção Regional da Madeira da Ordem dos Arquitectos (SRMAD) e a Secretaria Regional do Turismo e Cultura (SRTC), representada pela Direcção Regional da Cultura (DRC) assinaram um protocolo para a constituição do Prémio de Arquitectura da Madeira e Porto Santo.

Este Prémio será atribuído em anos alternados a obras novas e de requalificação, diz a OA.

“A arquitectura expressa a identidade, a história, a cultura de um país, de uma região ou de um lugar. Mas ela deve ser também entendida como um recurso e um valor estratégico para o desenvolvimento sustentável da Madeira e do Porto Santo. A sua contribuição para a qualidade de vida dos cidadãos e do seu bem-estar é inegável. Se a sua qualidade for superior, ainda melhor”, refere-se num comunicado, no qual se considera que “uma das responsabilidades da Ordem dos Arquitectos é a promoção e divulgação da Arquitectura”.

As candidaturas para o Prémio de 2021 serão para a categoria de Obra Nova, dando entrada via email madeirageral@ordemdosarquitectos.org até 31 de Maio, para obras validadas entre Janeiro de 2017 e Dezembro de 2020. O Prémio e as menções honrosas serão divulgados em Julho e entregues em Outubro durante as comemorações do Dia Mundial da Arquitectura.