O representante da República para a RAM, Ireneu Cabral Barreto, visitou ontem a Zona Militar da Madeira. Ali o comandante, brigadeiro-general Pedro Sardinha, apresentou os trabalhos desenvolvidos no último ano, relativos ao combate à pandemia COVID-19.
Após a apresentação, Ireneu Barreto foi convidado a visitar as equipas da Zona Militar da Madeira que se encontram no Regimento de Guarnição n.º 3 e que estão em apoio à Unidade de Emergência de Saúde Pública do Serviço de Saúde da RAM, refere um comunicado dos militares.
Estas equipas realizam inquéritos e contactos no sentido de determinar eventuais cadeias de transmissão, emitem Declarações de Isolamento Profilático e efectuam a montagem de kits de testagens que são utilizados em toda a RAM.
No final da visita, o representante da República para a RAM manifestou o seu enorme apreço pela atuação do Exército em todos os momentos de crise que têm assolado o País e a Região, nomeadamente na aluvião de 20 de Fevereiro de 2010, nos incêndios de 2016 e mais recentemente no combate à pandemia, terminando com um agradecimento a todos.