José Manuel Rodrigues agradece aos profissionais de saúde pelo combate à pandemia

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira agradeceu, hoje, em nome de todos os madeirenses e de todos os porto-santenses, “o trabalho incansável de todos os profissionais de saúde” no combate à pandemia da Covid-19, na Região. nJosé Manuel Rodrigues visitou, esta manhã o Centro de Vacinação do Tecnopólo, onde 660 pessoas estão a ser vacinadas neste domingo. Entre os vacinados estão 50 profissionais de saúde (enfermeiros, médicos e assistentes operacionais) médicos dentistas, idosos, bombeiros e profissionais da Polícia Marítima. “O muito obrigado pela dedicação, pela capacidade de trabalho que têm vindo a demonstrar na vacinação”, declarou, na oportunidade.

O presidente do parlamento madeirense considera que o “Plano de Vacinação da Madeira está muito bem estruturado. Tem vindo a ser executado com mestria por parte dos profissionais de saúde, pelos enfermeiros e pelos assistentes operacionais”. Recomenda por isso à população “os devidos cuidados perante um vírus que é um inimigo muito grande”. Diz também que foi bom que “a Madeira tivesse sido pioneira no uso da máscara obrigatória e no teste obrigatório para entrada na Região”, porque estas medidas evitaram que o arquipélago tivesse mais casos de infecção por Covid-19.

Até Dezembro o pavilhão do Madeira Tecnopólo está transformado em Centro de Vacinação contra a Covid-19 para a população do Funchal. O espaço conta com o apoio de uma tenda de campanha, onde trabalham um médico e uma equipa preparada para responder a eventuais situações de emergência.