CDU continua a insistir nos danos causados pelo pombo torcaz

A CDU foi à Camacha, nos sítios do Ribeiro Serrão e Rochão, a contactar com agricultores para denunciar o facto de uma vez mais o PSD e o CDS terem virado as costas aos agricultores que tiveram prejuízos nas suas produções devido ao Pombo Torcaz.

No final da acção política o deputado Ricardo Lume referiu que na passada quarta-feira foi discutido e votado no plenário da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira um Projecto de Resolução dos comunistas, que pretendia defender os agricultores que tiveram prejuízos devido ao Pombo Torcaz. Visava que o Governo Regional concretizasse, no prazo máximo de 30 dias, o levantamento dos prejuízos causados pelo Pombo-Torcaz, no presente ano, aos produtores agrícolas nesta Região Autónoma; e pretendia que assumisse a responsabilidade de indemnizar os agricultores que venham a ser considerados como prejudicados pela acção do Pombo-Torcaz.

“Lamentavelmente o PSD e CDS chumbaram o Projecto de Resolução em causa que ia ao encontro das aspirações dos prejudicados pela acção do Pombo Torcaz e assim uma vez mais viraram as costas aos agricultores”, conclui a CDU.

“O Governo Regional da Madeira defende o Pombo Torcaz, e o agricultor quem o defende?”, continua a insistir a CDU.