Festival do Atlântico cancelado, Festa da Flor adiada

Uma informação da Secretaria Regional do Turismo e Cultura dá conta de que a situação pandémica nos mercados de origem para o destino Madeira e a evolução nos processos de vacinação na Europa determinam prudência na realização de eventos que motivam a presença de muitas pessoas.

Nesse sentido, o Governo Regional considera que não estão reunidas as condições ideais para realizar, em segurança, a “Festa da Flor da Madeira”, programada pela Direcção Regional do Turismo para o mês de Maio deste ano. Por isso mesmo, foi decidido adiar o evento, não se perspetivando a sua realização antes do final do próximo Verão.

A nova data será fixada assim que a Autoridade Regional de Saúde entenda garantidos os requisitos para que decorra em segurança tanto para os residentes como para os nossos visitantes, diz a SRTC.

Quanto ao Festival do Atlântico, pelas mesmas razões, foi entendido cancelar a sua realização prevista para o próximo mês de Junho.

“No actual contexto da pandemia, o primado da acção do Governo Regional está na salvaguarda da saúde pública, preocupação que tem pautado a sua acção desde a primeira hora, procurando, com esta decisão que se verifique uma evolução pandémica favorável e consistente, fruto da concretização do processo de vacinação em curso e do almejado objetivo da imunidade de grupo”, conclui a nota de imprensa.