ARM anuncia melhorias no sistema de abastecimento do Porto Santo

A Águas e Resíduos da Madeira (ARM) tem vindo a apostar na melhoria contínua da qualidade do serviço de abastecimento de água prestado aos seus clientes, além de desenvolver um grande esforço para a diminuição de perdas de água nas redes de distribuição sob sua gestão, diz um comunicado de imprensa.

Na ilha do Porto Santo, desde final de 2018, a ARM tem executado diversas obras, visando a remodelação das redes de distribuição e adução de água, infraestruturas e equipamentos hidráulicos associados, reza a nota.

No âmbito destas intervenções, a ARM irá proceder à substituição de uma importante conduta do sistema adutor que serve os sítios das Matas, Arrifes, Salões, Tanque, Farrobo, Dragoal, Camacha e Pé do Pico. Esta intervenção é urgente e necessária uma vez que a conduta em questão apresenta já significativos anos de serviço e alguns problemas operacionais.

Por forma a garantir o normal abastecimento à população dos referidos sítios, a ARM está a constituir uma alternativa provisória através da modificação do sistema adutor e de distribuição de água da zona. “Esta operação poderá ocasionar alguns falhas pontuais no abastecimento, pelas quais pedimos antecipadamente a compreensão da população”, refere a empresa.