PS-Funchal não poupa elogios ao trabalho da CMF nas zonas altas de Santo António

A concelhia do Funchal do PS enalteceu o trabalho que, segundo diz, a Câmara Municipal do Funchal (CMF) tem vindo a desenvolver em prol da melhoria das condições de vida das populações das zonas altas da freguesia de Santo António.

O presidente e alguns elementos da concelhia visitaram, juntamente com o presidente da autarquia, Miguel Silva Gouveia, a zona dos Três Paus e Viana, no extremo oeste da referida freguesia, parta acompanhar de perto os trabalhos que ali têm vindo a ser desenvolvidos pela edilidade.

Na ocasião, Gonçalo Jardim destacou a construção de estações elevatórias na zona da Viana, que irão permitir estender a esta área as redes de esgotos e de águas residuais. Tal como explicou, trata-se de um local com um declive acentuado, pelo que só com esta intervenção é possível ligar as habitações às referidas redes.

O presidente da concelhia frisou que estas são obras essenciais, pois vêm conferir mais e melhores condições sanitárias à população local, e destacou o “feed-back” positivo dos moradores.

Além de conferir “in loco” esta intervenção, Gonçalo Jardim e o autarca do Funchal ouviram também outras preocupações dos residentes, na senda de procurar encontrar novas soluções que vão ao encontro dos seus anseios.

A jornada terminou com a visita a uma obra na Vereda dos Farias, que resultou de uma sinergia de esforços dos moradores, da CMF e da junta de freguesia de Santo António.

Gonçalo Jardim fez ainda questão de elogiar a relação de proximidade do executivo camarário com os munícipes funchalenses, revelando uma igualdade de tratamento transversal a todo o concelho.