PSP e cidadãos detiveram homem que agredia a mulher na presença do filho menor

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública deu hoje conta da detenção em flagrante delito de um cidadão do sexo masculino, com idade de 30 anos, natural e residente no concelho do Funchal, pelo crime de violência doméstica.

A detenção foi consumada ontem, quinta-feira, por um polícia na sua hora de folga. O mesmo, ao transitar na Estrada Monumental, vislumbrou o suspeito a agredir uma cidadã do sexo feminino em plena via pública, na presença do filho menor de ambos. Perante estes factos, narra a PSP, o polícia identificou-se como tal e fez cessar as agressões, tendo contado com a ajuda de transeuntes para manietar o suspeito e efectivar a detenção.

Quanto à vítima, foi encaminhada posteriormente para o Hospital Dr. Nélio Mendonça onde recebeu tratamento às agressões infligidas.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal no dia de hoje, tendo-lhe sido aplicada uma medida de coacção de afastamento da vítima, com recurso a pulseira electrónica.

O Comando Regional da Madeira agradece aos cidadãos intervenientes nesta ocorrência, os quais, no cumprimento de um dever cívico que a todos assiste, reportaram a situação e ajudaram a impedir a continuação das agressões.