PSP detém cadastrado de 36 anos por furto em estabelecimento comercial

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica a detenção em flagrante delito de um cidadão do sexo masculino, com a idade de 36 anos, natural e residente no Funchal, pelo crime de furto em estabelecimento com arrombamento.

Segundo uma nota de impresna, no âmbito das diligências policiais desenvolvidas pelas Divisão Policial do Funchal, foi novamente implementado um forte dispositivo de vigilância na madrugada do dia de hoje, o qual logrou intercetar e deter o suspeito acima mencionado no período de recolhimento obrigatório, quando este havia acabado de sair de um estabelecimento comercial na área do Funchal após ter arrombado a porta de vidro com recurso a uma pedra.

Após submetido a uma revista sumária, o mesmo detinha em sua posse a quantia monetária furtada do fundo de caixa do mencionado estabelecimento e ainda dois pares de sapatilhas no valor total de cerca de 300 euros. As diligências no local permitiram ainda recuperar a gaveta da caixa registadora, a qual havia sido abandonada pelo detido nas imediações do estabelecimento.

A PSP acrescenta ainda que o detido é arguido em 13 processos e suspeito em outros 8 processos, todos relacionados com os crimes de furto e dano em estabelecimento.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais e sujeição a tratamento à toxicodependência.