SESARAM realiza testes rápidos em Câmara de Lobos e dá segunda dose da vacina aos profissionais

Segundo informa a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil, hoje, dia 21 de Janeiro, foram realizados testes rápidos de antigénio no concelho de Câmara de Lobos, nomeadamente aos colaboradores afectos à Câmara Municipal, no total de 154 testes. Este concelho está numa situação de risco extremamente elevado.

A logística subjacente a esta operação é da responsabilidade do Serviço de Saúde da RAM.

No âmbito do rastreio da COVID-19 na RAM  foram já efectuados desde o inicio de Janeiro até à data mais de 11 mil testes rápidos de antigénio.

Por outro lado, principiou hoje a segunda dose da vacinação contra a COVID-19 às 85 pessoas que foram vacinadas no dia 31 de Dezembro de 2020, no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, acompanhado pelo director regional de Saúde, Herberto Jesus, estiveram presentes no acto de vacinação dos primeiros cinco profissionais do SESARAM vacinados com a segunda dose.

Os primeiros cinco profissionais de saúde do Serviço de Saúde da RAM a receber a segunda dose da vacina, a exemplo do que aconteceu no dia 31 de Dezembro foram: Pedro Balza (médico), João Caires (enfermeiro na Unidade De Contingência Covid-19), Ana Patrícia Sousa (Assistente Operacional integrada na operação aeroporto), Ludivina Freitas (Técnica Superiora de Diagnóstico e Terapêutica de Análises Clínicas do Laboratório de Patologia Clínica do SESARAM) e Adérito Delgado (tripulante de ambulâncias do Serviço de Transporte de Doentes Não Urgentes do SESARAM).

Para amanhã estão já programadas a segunda dose da vacina aos profissionais de saúde vacinados no dia 01 de Janeiro, incluindo os 30 afectos ao Centro de Saúde do Porto Santo.