PSP apanha ladrões de fruta e ainda por cima a conduzir com taxa de 3,22 g/l de álcool no sangue

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informou que no passado dia 19 de Janeiro, no concelho de Machico, procedeu à detenção de um cidadão português com 57 anos e à apreensão de vários quilos de fruta que havia sido furtada.

Diz a PSP que, após a existência de uma denúncia de furto, apresentada no dia 15 de Janeiro, a informar que tem vindo a ser recorrente nos últimos meses a subtracção de cerca de meia tonelada de tangerinas e outras frutas pertencentes a uma exploração agrícola e através da recolha de informação de que esses produtos seriam vendidos nos espaços comerciais na zona do Caniçal, foram encetadas diligências no sentido de interceptar os responsáveis pelo acto ilícito.

No dia 19 de Janeiro pelas 10h30, foram interceptados os dois suspeitos que circulavam numa viatura. O condutor foi submetido ao teste quantitativo ao ar expirado e acusou a TAS de 3,22g/l e no interior do veículo foi encontrada uma caixa de fruta que havia sido furtada, existindo também informação que os intervenientes já haviam vendido fruta obtida ilegalmente na zona comercial do Caniçal.

Desenvolvidas diligências junto a várias lojas, foi possível recuperar vários quilos de fruta que foram devolvidas aos respectivos proprietários.

Ambos os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.