PSP deteve dois ladrões pela prática dos crimes de furto e roubo

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública anuncia que foram detidos dois indivíduos, um do sexo masculino e outro, do sexo feminino, naturais e residentes na Região, com as idades de 22 e de 30 anos, pela prática dos crimes de furto e de roubo.

As detenções, refere o Comando, foram realizadas na sequência de investigações em curso relativas à prática de diversos furtos em estabelecimentos comerciais, com arrombamento, e roubos na via pública. Os ladrões foram conduzidos ao Estabelecimento Prisional do Funchal para cumprirem pena de prisão efectiva.

Esta polícia afiança ainda que na sequência das acções que tem desenvolvido, e continua a desenvolver, com agentes policiais uniformizados e à civil, na zona baixa da cidade do Funchal, no período nocturno, identificou cerca de 30 cidadãos, dois deles conotados com a prática do crime de furto, tendo recuperado alguns materiais furtados de estabelecimentos comerciais, no valor total aproximado de 600 euros.

O Comando Regional da Madeira aproveita a ocasião para relembrar a todos os comerciantes a importância da implementação de medidas de segurança passiva que possam dissuadir o cometimento de assaltos, nomeadamente, instalar sistemas CCTV, deixar as caixas registadoras visíveis, abertas e sem qualquer fundo de caixa, armazenar bens valiosos em locais seguros e fora de expositores no período nocturno, e assegurar-se que as portas e janelas encontram-se bem fechadas.

Mais informações podem ser consultadas através do seguinte link:  https://www.psp.pt/Pages/atividades/programa-comercio-seguro.aspx