O Movimento Internacional de Crianças Africanas (IMAC), escolheu Raquel Lombardi para embaixadora em Portugal, durante os próximos dois anos, diz uma nota de imprensa. Esta parceria colaborativa “visa ser a voz daqueles sem voz, sem esperança e indefesos, a fim de defender os direitos das crianças vulneráveis e o seu bem-estar geral”. A “INTERNATIONAL MOVEMENT FOR AFRICAN CHIDREN” _ (IMAC ) é uma organização sem fins lucrativos que trabalha na defesa e proteção das crianças , apoiando na educação, alimentação e saúde e edificar os jovens para prepará-los no futuro. Este movimento que teve a sua génese em Africa tem parcerias com instituições em todo o mundo de modo a que a sua actuação e interesse pelas crianças e jovens tenha uma abrangência mundial.
Além disso, o Movimento Internacional para Crianças Africanas quer procurar na defesa da VBG, Violência Doméstica, Malária, VIH/SIDA e na criação de consciencialização comunitária sobre todos os temas , do tráfico de Crianças, MGF, violação, casamento de crianças / casamento forçado à exploração sexual.
Kingsley Funsho Agboola, director da associação, considera a parceria com a Associação cultural e de solidariedade social Raquel Lombardi como uma mais valia, pelo seu trabalho na área da saúde e na educação. Desta parceria colaborativa, espera-se ajudar, formar e fortalecer as crianças e jovens a construir um mundo melhor, refere uma nota.
A Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi recebeu o estatuto de utilidade pública, pela vice presidência do Governo Regional da Madeira, a 19 de Novembro de 2020.