Santa Cruz em risco elevado define medidas hoje à tarde

A reunião desta manhã da Câmara Municipal de Santa Cruz foi marcada pela inclusão do concelho na categoria de risco elevado para a transmissão da COVID-19, refere uma nota da autarquia. Filipe Sousa anunciou que alguns elementos da Comissão Municipal de Protecção Civil reunirão, esta tarde, pelas 15 horas, para definir medidas.

Para já, é certo que serão encerradas as infraestruturas  de lazer, nomeadamente parques infantis e sanitários públicos. Encerradas serão também a casa da cultura e as bibliotecas, refere-se.

O edil anunciou também que há mais um caso suspeito de uma funcionária camarária, pelo que serão desinfectados alguns espaços da autarquia. Por um imperativo de saúde pública, a Câmara também chamou a si a desinfecção da Igreja da Achada de Gaula, onde uma paroquiana testou positivo. Aliás, disse que a autarquia está disponível para intervir neste tipo de acção sempre que necessário em espaços de utilização pública.

Filipe Sousa diz que tem feito algumas rondas nocturnas pelo concelho e considera preocupante alguma lotação excessiva de bares, um assunto que colocará às autoridade de saúde.  Reforçou, aliás, a importância das pessoas cumprirem as recomendações das autoridades de saúde, porque só assim se poderá combater esta pandemia, refere ainda o comunicado da Câmara.

O Presidente da Câmara Municipal informoiu ainda que no fim-de-semana alertou o Presidente do Governo, por mensagem, para a importância de adiar o início das aulas, mas essa não foi, contudo, a opção tomada pelo executivo regional.