ALRAM reduz trabalho presencial ao estritamente necessário

A Assembleia Legislativa da Madeira vai reduzir ao estritamente necessário o trabalho presencial dos seus funcionários, refere um comunicado emanado da instituição.

A decisão foi tomada pelo presidente do parlamento, José Manuel Rodrigues, depois de ter auscultado os líderes parlamentares e o deputado único do PCP, e será operacionalizada pelo secretário-geral do parlamento madeirense, refere uma nota às Redacções.

Até decisão em contrário da Conferência dos Representantes dos Partidos, mantêm-se a funcionar os Plenários, com metade mais um dos deputados, bem como as Comissões Parlamentares. Estão marcadas reuniões plenárias para terça, quarta e quinta-feira.

Os funcionários de apoio ao plenário e às Comissões trabalharão em regime de rotatividade. Os restantes entram no regime de teletrabalho, informa-se ainda.

Com estas medidas, incluídas no Plano de Contingência, o parlamento regional mantém o objecto principal da criação da instituição e defende a saúde dos seus funcionários e deputados, bem como da saúde pública.