As tão ansiadas vacinas contra a Covid-19, da Pfizer, já estão na Madeira. As vacinas chegaram esta noite e foram transferidas do aeroporto sob forte escola policial, como é possível ver nas imagens e no vídeo. O transporte foi assegurado pelo operador logístico Loginsular, que fez deslocar a temperatura controlada as doses destinadas à RAM. O primeiro lote foi assim entregue no Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde cedo começarão a ser administradas.
Lino Gomes, CEO da Longinsular, considerou num comunicado a operação como “um marco histórico” na actividade da empresa, “pela enorme importância da carga transportada”, que representa “um sinal de esperança na erradicação da SARS-Cov-2”.
“Atrevo-me a afirmar que esta terá sido a carga mais importante transportada na Região Autónoma, pelo menos neste século”, acrescentou, referindo que toda a equipa da sua empresa “não pode deixar de se sentir orgulhosa da missão que lhe foi confiada”, e que a mesma serviu para demonstrar “os recursos técnicos e humanos” da transportadora.