AMRAM atribui 73 mil euros ao SESARAM

O SESARAM e a Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira (AMRAM) assinaram hoje um protocolo que consistiu na atribuição de um apoio monetário destinado à aquisição de uma máquina coração-pulmão (1); frigoríficos para fármacos (4) e comparticipação de mais um; aquisição de bloco de aquecimento (1); e aquisição de microcentrifuga (1).

A comparticipação financeira atribuída pela AMRAM ascendeu aos 73.200 euros, traduzidos na aquisição dos equipamentos acima descritos, refere-se.

“As questões da saúde devem ser uma bandeira quer das instituições locais, regionais, quer nacionais ou mundiais”, apontou na oportunidade o presidente da AMRAM, Ricardo Nascimento.

“Nós, municípios, por uma questão de proximidade com as nossas populações, estamos mais próximos. Além da Covid há outros problemas de saúde e temos consciência das limitações do SEARAM para fazer face a todos estes problemas que acontecem”, afirmou.

Por outro lado, explicou que a decisão de atribuição de uma verba para apoio foi tomada por unanimidade.

“É uma pequena ajuda, mas para o doente infectado que possa precisar destes equipamentos, será uma grande ajuda e sabemos que é também uma grande ajuda para o SESARAM face às necessidades que tem no seu dia-a-dia”, disse.

Por parte do Conselho de Administração do SESARAM, Rafaela Fernandes, agradeceu a disponibilidade na colaboração, que “proporcionou condições para fazer a aquisição de alguns equipamentos que são cruciais nesta nossa campanha de combate ao Covid”.