Formalizada constituição de comissão de inquérito à concessão da Zona Franca

A Conferência dos Representantes dos Partidos formalizou hoje a Constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito de Serviços Públicos denominado “Administração e Exploração da Zona Franca da Madeira ou Centro Internacional de Negócios da Madeira” e aquisição de capital social da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, SA.

“A comissão de carácter obrigatório, com 10 assinaturas do Partido Socialista visa inquirir o contrato de concessão de serviços públicos da Zona Franca e do Centro Internacional de Negócios da Madeira à SDM (Sociedade de Desenvolvimento da Madeira), bem como agora da aquisição por parte da Região de parte do capital social que era privado”, explicou José Manuel Rodrigues, presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

A Comissão de Inquérito à Zona Franca, constituída ainda este ano, será formada por quatro deputados do PSD, três do PS, um do CDS-PP e um do JPP,  e deve iniciar funções em Janeiro.

O grupo de trabalho será presidido, “por proposta do PSD, por um deputado do CDS-PP, o relator será do PSD e o Partido Socialista terá a vice-presidência e também o cargo de secretário desta comissão”, adiantou José Manuel Rodrigues.