PSD apresenta voto de congratulação por distinção internacional atribuída à Secretaria da Saúde

O grupo parlamentar do PSD deu entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, com um voto de congratulação pela distinção atribuída pela International Hospital Federation à Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil, pelo plano estratégico de combate à pandemia de COVID-19.

O galardão foi atribuído no âmbito da iniciativa “Call of Duty for COVID-19”, que pretende reconhecer as respostas de hospitais e prestadores de serviços de saúde, em todo o mundo, e em que participavam mais de 100 hospitais de 28 países.

“A Madeira foi reconhecida e enaltecida pela sua proactividade, mostrando que a sua abordagem foi pragmática, articulada e decisiva para combater a pandemia, sendo que se destaca, nesta vertente, o dinamismo do Serviço Regional de Saúde, a articulação e cooperação entre entidades e a implementação de medidas como a quarentena obrigatória, o uso generalizado de máscara e a realização de testes a todos os passageiros”, refere uma nota.

Para o PSD, este prémio é, além de um reconhecimento internacional da resposta à pandemia, um verdadeiro louvor a todo o trabalho desenvolvido por todos os profissionais de saúde e da protecção civil envolvidos nesta estratégia.