Ribeira Brava inicia distribuição de cerca de 3150 máscaras a alunos

A Câmara Municipal da Ribeira Brava iniciou hoje, dia 15 de Dezembro, a distribuição de cerca de 3150 máscaras aos alunos que frequentam os vários estabelecimentos de ensino do concelho. Cada estudante, pertencente ao 1.º, 2.º e 3.º Ciclos e do Ensino Secundário, irá receber duas máscaras de tecido, executadas por mão-de-obra regional, refere uma nota da autarquia.

Esta iniciativa visa a sensibilização da população mais jovem sobre os cuidados a ter para o combate à pandemia da COVID-19 na Região, sobretudo no concelho da Ribeira Brava.

O uso correcto da máscara é crucial para evitar a propagação do vírus SARS-CoV-2 e é neste sentido que o executivo camarário decidiu que o ideal seria a entrega de duas máscaras a cada aluno. Assim, o equipamento poderá ser utilizado as horas devidas e substituído quando for necessário, refere-se.

A máscara é de uso individual e, em prol da Saúde Pública, é necessário adoptar outros comportamentos, como a lavagem e desinfecção frequente das mãos, o distanciamento social e a etiqueta respiratória.

É deixado um apelo aos jovens do município da Ribeira Brava para que sejam agentes de Saúde Pública e para que consciencializem o seu agregado familiar a cumprir com todas as normas de combate à COVID-19.