Porto Santo reforçado com a entrada de uma dúzia de bombeiros

De acordo com uma informação hoje disponibilizada, o secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, esteve no Porto Santo também para participar na entrega de equipamentos ao Corpo de Bombeiros Voluntários do porto Santo e ainda na cerimónia de promoção de 12 novos elementos a bombeiros de 3ª classe.

O governante reforçou a importância do reforço desta corporação com a e entrada destes novos elementos, passando a contabilizar 42 profissionais da área da protecção civil.

Os bombeiros voluntários do porto Santo passam também a dispor de um equipamento inovador para efetuar transporte de doentes com doença infeciosa, nomeadamente a COVID-19, em segurança, capsula BIO-BAG EBV – 30/40IN-CH.

No passado mês de Outubro foi entregue ao Serviço Regional de Protecção Civil, na Madeira, uma cápsula semelhante.

Na sua intervenção, o governante destacou o papel deste Corpo de Bombeiros na “Ilha Dourada” e declarou seri mportante reforçar a sua capacidade operacional quer através de equipamentos, mas também através da valorização e da formação dos seus elementos.

O governante reforçou que o investimento na área da protecção civil é uma realidade e só na última legislatura o Governo Regional investiu mais de 22 milhões de euros.