Bordado e artesanato da Madeira com exposição na placa central da Avenida Arriaga

No âmbito das festividades de Natal e Fim-de-Ano, a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, volta a marcar presença na animação prevista para a Avenida Arriaga, no Funchal, com um espaço expositivo reservado para o bordado e o artesanato da Madeira.

O stand, montado para o efeito e que irá reunir diversos artesãos e empresas de bordados da Madeira, estará aberto ao público na Avenida Arriaga a partir desta quinta-feira, dia 10 de Dezembro, e poderá ser visitado até ao dia 10 de Janeiro.

Este ano, o conteúdo do espaço expositivo será repartido em dois momentos. O primeiro, entre o dia 10 e 22 de Dezembro, destinado ao Bordado Madeira, e na qual estarão envolvidas três empresas do sector, precisamente, a Abreu & Araújo, Lda., a Bordal – Bordados da Madeira Lda. e a Luís de Sousa, Lda. – Casa do Turista.  Depois, de 23 de Dezembro a 10 de Janeiro, o stand do IVBAM irá acolher vários artesãos em sistema de rotatividade.

O horário de funcionamento do espaço será, desde o dia 10 e até ao dia 23 de Dezembro, entre as 10h00 e as 19h00 e, a partir do dia 23, entre as 10h00 e as 20h00. O stand estará encerrado nos dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro.

Com esta presença, a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural pretende dar a possibilidade aos industriais e artífices de promoverem os seus produtos, bem como as suas artes e ofícios, assim, demonstrando toda a qualidade, versatilidade e originalidade quer do Bordado da Madeira quer do Artesanato Regional, refere uma nota de imprensa.

Esta participação ocorre, também, alguns dias depois do IVBAM ter lançado a campanha “Ofereça o que é ÚNICO neste Natal”, um convite a todos os madeirenses e porto-santenses a preferirem os produtos regionais e, particularmente, o Bordado, o Vinho Madeira, o Vinho Tranquilo, o Artesanato e o Rum madeirense.

Estas ações promocionais são co-financiadas em 85% por fundos comunitários, no âmbito dos projectos promocionais do Vinho Madeira, Bordado Madeira e Artesanato Regional, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

A exemplo do que já tinha acontecido no decurso da participação do IVBAM na Festa da Flor e do Vinho deste ano, o novo stand funcionará dentro das normas de segurança e higiene em vigor no combate à pandemia do COVID 19.