Banco Alimentar incentiva cidadãos a contribuírem

O Banco Alimentar veio hoje lembrar aos cidadãos que ainda têm quatro dias para contribuir para a Campanha de Recolha de Alimentos dos Bancos Alimentares. Os portugueses podem participar até ao dia 13 de Dezembro, através da compra de vales nos supermercados ou através da Internet.

Este ano não há voluntários à porta dos supermercados a recolher os alimentos doados, por causa da actual situação de pandemia, mas há vales que estão disponíveis nas caixas dos supermercados e que podem ser adquiridos aquando do pagamento das compras.

A participação na campanha, que decorre até ao dia 13 de Dezembro, pode ser feita através da modalidade Ajuda Vale, já utilizada em campanhas anteriores, que propõe a contribuição através de vales de produtos. Cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa quer doar ao Banco Alimentar da sua região.

Além da Ajuda Vale, os portugueses podem ainda contribuir através do portal de doação online alimentestaideia.pt, onde podem escolher os bens perecíveis que querem doar e o Banco Alimentar da região a que os destinam.

Com o mote “À nossa mesa há sempre lugar para mais um”, a campanha dos Bancos Alimentares arrancou no dia 26 de Novembro e pretende sensibilizar os portugueses para a partilha de alimentos com as muitas famílias que enfrentam carências alimentares todos os dias, uma situação agravada com o impacto económico e social da pandemia, sublinhando a importância do contributo e envolvimento de cada um de nós.