Vigilantes da Natureza detectaram caça submarina na Reserva do Garajau

Na tarde de ontem, uma equipa do Corpo de Vigilantes da Natureza, numa acção que contou com a colaboração de uma embarcação da Polícia Marítima, detectou e identificou um indivíduo que se encontrava na actividade de caça submarina dentro dos limites da Reserva Natural Parcial do Garajau, refere um comunicado da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Desta acção de vigilância e fiscalização resultou a imediata apreensão do equipamento utilizado. O respectivo expediente contraordenacional seguirá agora os normais trâmites processuais.

A Reserva Natural Parcial do Garajau localiza-se a leste do Funchal, contando com uma extensão de, aproximadamente, seis milhas e tendo como limites a Ponta do Lazareto, a oeste, e a Ponta da Oliveira, a leste. A área protegida estende-se entre a linha da preia-mar e a batimétrica dos 50 metros a sul ou, em caso de dúvida, nunca antes dos 600m da costa. Entre outras interdições, nesta reserva natural parcial é proibido o exercício de quaisquer actividades de pesca, comercial ou desportiva; a caça submarina; o uso de qualquer tipo de rede; a navegação com embarcação motorizada.