Teófilo Cunha reuniu com o “Continente” por causa de campanha para consumo do peixe-espada

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, reuniu-se hoje esta quarta-feira com os responsáveis na Região pelas lojas Continente, na continuação do ciclo de reuniões que iniciou, visando sensibilizar as grandes superfícies, empresas e operadores do sector das pescas para a campanha a favor do consumo de peixe-espada.

Depois da reunião com os responsáveis da cadeia Pingo Doce, Teófilo Cunha recebeu esta quarta-feira, no seu Gabinete, o director de operações da rede Continente, Pedro Lopes, e a directora comercial, Ivone Silva.

Recorde-se que o Governo Regional, através da secretaria regional de Mar e Pescas, iniciou a 1 de Dezembro uma campanha a apelar ao consumo do peixe-espada, por forma a evitar rupturas nas redes de frio e conservação do pescado.

A crise pandémica, com consequências directas na descida abrupta do mercado de exportação, a redução no consumo devido ao encerramento dos hotéis e às restrições no setor da restauração não tem permitido o escoamento do pescado, refere uma nota governamental.

Nesse sentido, o secretário regional de Mar e Pescas tem vindo a procurar soluções junto das grandes superfícies, dos armadores, empresas e operadores na área das pescas, visando a colaboração de todos na campanha em curso e para os sensibilizar para uma eventual descida do preço da espada, por forma a ajudar os pescadores, armadores e a própria economia regional.

A cadeira Continente informou o governante que o peixe-espada é um dos produtos que já está em promoção nas lojas da Região.