No âmbito da XXVI.ª edição da Semana Cultural da Ilha, a decorrer de 06 a 13 de dezembro, a Casa do Povo da Ilha dedicou, este ano, a temática central à “Cultura Segura com Esperança”.
Este anos, por causa da pandemia, a Direção da Instituição realiza este evento apenas online. Ou seja, as atividades previstas decorrerão normalmente, em direto da Freguesia da ilha, todavia, sem público presente.
“Numa altura em que o número de casos de transmissão local é cada vez maior, por forma a preservar a saúde da nossa população, a Casa do Povo procedeu a esta adaptação”, revela uma nota de imprensa.
Esta Semana Cultural tem sido ao longo destas vinte e seis edições, de grande importância para a Instituição e para a localidade, dado que representa uma oportunidade de descentralização cultural e de aprendizagem informal e, este ano é sem dúvida alguma, um contributo para uma esperança cultural e económica dos agentes envolvidos.
Está a ser ultimado o programa no qual consta uma diversidade de cultura artística de qualidade, com exposições, performances musicais, poesia, gastronomia, para além dos debates temáticos e apresentações com oradores de excelência, que será divulgado nos próximos dias.
Este evento é organizado pela Casa do Povo da Ilha e tem como apoiantes e/ou parceiros: a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural; o PRODERAM 2020 através da ADRAMA; a Câmara Municipal de Santana; a Junta de Freguesia e Paróquia da Ilha, a Associação das Serras da Freguesia da Ilha, entre outros.