Orçamento da Junta de Gaula para 2021 elaborado “a meias” entre JPP e PSD

O Orçamento e Plano de Atividades de 2021 – Freguesia de Gaula, contempla, pela primeira vez, e de raiz, propostas do PSD.

Sentaram-se à mesma mesa, a convite do executivo da Junta de Freguesia de Gaula, e fizeram o Plano de atividades e Orçamento da Freguesia de Gaula para 2021.

JPP e PSD deram um exemplo de democracia participativa ao elaborarem conjuntamente o Orçamento da Freguesia. A bem dos fregueses de Gaula.

Após mais de uma década de insistentes convites à participação ativa no Plano e Orçamento da Freguesia, finalmente o PSD honrou o lugar que detém na Assembleia de Freguesia de Gaula e aceitou o repto do Presidente da Junta de Freguesia.

Élvio Sousa (JPP) e Humberto Bettencourt (PSD) analisaram o orçamento disponível para o ano de 2021, na ordem dos 130 mil euros e elaboraram uma proposta de Orçamento e Plano de Atividades que contempla além das propostas da força política maioritária, os contributos da oposição.

Num documento que procura ir ao encontro das expetativas da população, com especial enfoque nas questões sociais, agudizadas pela crise do COVID-19, estão contempladas duas rúbricas propostas pelo vogal do PSD, nomeadamente a criação de um Apoio à Natalidade, para a qual foi alocada uma verba de 4500 euros, e um apoio na aquisição de manuais de educação cívica e religiosa, a qual foi contemplada com uma verba de 1000 euros.

Segundo Élvio Sousa, “esta é a concretização de uma aspiração antiga porque entendo que quem é eleito, e aqui estamos a falar de todos, governantes e oposição, têm de trabalhar em conjunto para o bem maior que é, sem qualquer hesitação, servir da melhor maneira, com o melhor engenho, a população que nos honrou com este voto de confiança. É isto a democracia!”, sublinhou a finalizar.

A reunião de Assembleia de Freguesia terá lugar na próxima sexta-feira, dia 4 de dezembro.