RIR denuncia situação de “agonia” da hotelaria e da restauração

O partido RIR mostra-se preocupado com a situação de “agonia”, pela qual estão a passar os empresários da hotelaria e restauração, seus trabalhadores e fornecedores.

Esta, considera o partido, é uma situação de emergência social obrigatória, pois estão em causa milhares de postos de trabalho e o bem estar de centenas de famílias.

O RIR apela aos governos da República e da Região, bem como as autarquias, para que juntos possam ajudar aqueles que estão a ser vítimas da actual pandemia.

“O nosso apelo a estes governantes, é a imediata suspensão de taxas, bem como na redução dos impostos e pagamentos à segurança social. Se assim não for, a pobreza baterá à porta de muitos madeirenses”, adverte o RIR.

“Não podemos esquecer que a maioria dos trabalhadores da nossa região dependem directa ou indiretamente da hotelaria e restauração, falamos de prestadores de serviços, agricultores e outros fornecedores, que têm que ser ajudados no imediato, pois já não podem esperar mais, situação que provocará falências e insolvências , mandando milhares de trabalhadores para casa, a caminho da pobreza”, sentencia o partido.

“É lamentável que a esquerda de Lisboa, que se dizia defensora dos trabalhadores, nada faça em defesa destes e que o governo regional fique à espera do orçamento nacional, para tomar outras medidas de apoio, quando resolveriam parte do problema, com a redução de impostos e pagamentos à Segurança Social e a suspensão imediata das taxas municipais”, conclui o RIR.