Começaram a ser montadas tendas para a Feira do Livro na Praça do Município

Esta tarde estão a ser erigidas na Praça do Município duas grandes tendas, destinadas a albergar a Feira do Livro da Cidade do Funchal. O evento, que já deveria ter ocorrido, se não fosse a pandemia da Covid-19, na estação estival, foi agora agendado para a próxima sexta-feira, dia em que deverá decorrer a inauguração. O certame, apurou o Funchal Notícias, deverá contar com cerca de uma dúzia de livrarias e editoras, mas terá, necessariamente, de obedecer a toda uma série de regras de circulação, permanência nos stands e acesso limitado de pessoas.

A leitura é certamente uma das melhores actividades que se podem desenvolver numa altura que obriga a algum confinamento ou contenção nas deslocações. Para além disso, o negócio é importante para quem dele vive, obviamente, pelo que não há razão aparente para suspender um evento deste tipo, desde que sejam acautelados todos os cuidados.

A Feira do Livro deverá ter uma semana de duração, ou seja, principiará na próxima sexta-feira e terminará na sexta-feira seguinte. Passa assim também da Placa Central da Avenida Arriaga, que tem sido o seu poiso preferencial desde há uma série de anos, para a praça fronteira aos Paços do Concelho do Funchal, onde principiou já há muito tempo.