Ataque terrorista em Viena coloca em marcha caça ao homem

Viena, a belíssima capital austríaca, é o palco do mais recente ataque terrorista. De acordo com a BBC, vários atiradores situados em seis diferentes locais no centro da cidade abriram fogo matando pelo menos uma pessoa. O chanceler austríaco Sebastian Kurz classificou o evento como “um repulsivo ataque terrorista”. Decorre uma caça ao homem, e um dos atiradores foi já abatido pela Polícia. Pelo menos outro está em fuga.

Entretanto 15 pessoas foram feridas neste ataque, sete delas com seriedade, incluindo um polícia. Os ataques decorreram nas proximidades da sinagoga central, mas não se sabe ainda se a mesma era o alvo do ataque, que aconteceu horas antes de o país impor novas restrições nacionais, por causa da pandemia do novo coronavírus.

A Polícia na República Checa está em alerta e está a proceder a verificações ao acaso na fronteira com a Áustria, por temer que os atiradores em fuga possam tentar fugir para aquele país.

Os líderes europeus já condenaram o ataque, entre eles o presidente francês Emmanuel Macron. A França tem sido também recentemente alvo de atentados terroristas à facada, com pessoas a ser degoladas nas ruas, supostamente por fundamentalistas islâmicos.