Deputados socialistas reuniram-se com trabalhadores dos Impostos e auscultaram as suas reivindicações

Os deputados do PS-M na Assembleia da República, Olavo Câmara e Marta Freitas, runiram-se com a direcção regional do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, para ouvir as preocupações desta classe profissional.

No encontro, solicitado pelo referido sindicato, estes profissionais transmitiram aos parlamentares diversos anseios que gostariam de ver respondidos em sede de Orçamento do Estado para 2021. Uma das propostas consiste em consagrar na Lei do Orçamento o abono do Subsídio de Insularidade aos trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira em exercício de funções na RAM, designadamente na Alfândega do Funchal e suas delegações e postos aduaneiros.

Outras reivindicações apontam para a revogação da redução do valor das ajudas de custo e do subsídio de transporte, acrescendo a correspondente correcção monetária, e que seja reconhecida às associações sindicais a isenção do pagamento da taxa de justiça e das custas nos processos intentados em nome dos trabalhadores.

Os parlamentares socialistas mostraram-se sensibilizados para estas questões, adiantando que tentarão ver se, no âmbito do Orçamento, há margem para estas propostas, e deixando o compromisso de trabalhar no sentido de que estas preocupações possam ser atendidas, mais tarde ou mais cedo.