Miguel Gouveia levou Presidências Abertas ao Clube Desportivo Bartolomeu Perestrelo

O edil funchalense Miguel Gouveia visitou hoje o Clube Desportivo Bartolomeu Perestrelo, no âmbito das designadas “Presidências Abertas” da autarquia, que decorrem este mês no Imaculado Coração de Maria.

Miguel Gouveia foi recebido pela presidente da Direcção, Henriqueta Costa, e enalteceu o Clube Desportivo Bartolomeu Perestrelo enquanto referência dos Clubes Escola na Madeira que, com mais de 20 anos de existência, tem demonstrado uma capacidade de adaptação às dificuldades. “É, também, neste sentido que apoiamos esta formação desportiva pelo seu contributo no envolvimento da comunidade educativa, em particular dos pais e encarregados de educação, no sucesso do binómio escola-desporto”, declarou.

O Município do Funchal apoia o clube com uma verba anual de mil euros, que foi investida na aquisição de material para o desenvolvimento de actividades de cariz lúdico-desportivo e nas inscrições de atletas nas competições fora da região. O valor monetário serviu ainda para apoio nas obras de manutenção e melhoramento na sede do clube.

O Clube Desportivo Bartolomeu Perestrelo foi fundado em 1997, e actualmente tem nove equipas de formação na modalidade de andebol, com um total de mais de 100 atletas que participam em competições regionais e nacionais.