Secretaria do Mar e Pescas vai avançar com Centro de Embalamento na Lota do Funchal

A Secretaria Regional do Mar e Pescas celebrou esta semana o contrato de aquisição de equipamentos para a instalação do Centro de Expedição de Gastrópodes Marinhos Vivos, que será instalado na nova Lota do Funchal, a inaugurar proximamente, refere uma nota de imprensa.

O centro de embalamento de lapas não constava do projecto inicial da nova Lota do Funchal. Mas a necessidade de cumprir com normas comunitárias de higiene e segurança alimentar foi determinante para que o secretário regional Teófilo Cunha, tivesse sensibilizado o Executivo para dotar a Região de uma unidade pública desta natureza (existem apenas no privado), criando condições para que as autoridades regionais de segurança alimentar e os apanhadores cumpram com a legislação e ao mesmo tempo garantam maior segurança aos consumidores.

O Centro de Expedição é um investimento com um valor base de 8.729,00 euros, a que se soma a taxa de IVA ao valor actual. Com a assinatura do contrato, o processo de montagem da máquina de embalar cumpre uma das últimas etapas, refere-se.