SESARAM diz-se já preparado para a facturação electrónica

Tendo em conta a obrigatoriedade do SESARAM em implementar a facturação eletrónica, o Núcleo de Informática procedeu ao desenvolvimento do processo de integração entre as aplicações internas e a iLink, plataforma de EDI (Electronic Data Interchange) da ACIN que foi assumida pelo Governo Regional para a Administração Pública Regional, refere o Serviço de Saúde da RAM.

A primeira empresa fornecedora a enviar uma factura electrónica para o SESARAM recorreu à plataforma da EDICOM, a mais utilizada pelos fornecedores da área da saúde.

A troca electrónica de faturas requereu um trabalho de integração de diversos sistemas e trabalho em equipa entre fornecedores, EDICOM, ACIN e SESARAM e funciona de forma totalmente eletrónica (sem recurso ao papel).

Esta integração foi pioneira, uma vez que foram as duas primeiras empresas que funcionaram com a facturação electrónica através da integração entre a EDICOM e a iLink. Já nos próximos dias outros fornecedores também irão iniciar o envio de facturas por via electrónica.

Este projecto piloto de integração abriu portas para que todas as empresas que pretendam, possam realizar a troca eletrónica de faturas por via da integração entre estas duas plataformas.

Com este desenvolvimento o SESARAM fica habilitado a trocar facturas com qualquer fornecedor de serviços, conclui um comunicado de imprensa.