Esgrima madeirense retomou competições

Final feminina: Marta Fernandes contra Lara Luís

A esgrima da Madeira retomou no passado sábado às pistas, com a organização do Campeonato Regional de Iniciados, que decorreu no Pavilhão de São Vicente. A prova contou com a participação de duas dezenas de atletas de 4 clubes regionais, a ADRPDelgada, o CDRSantanense, o CD1ºMaio e o CSJ Gaula, refere um comunicado de imprensa.

Na Prova de Iniciados Masculinos Individuais chegaram à final João Faria e Bruno Ventura da A. D. R Ponta Delgada ficando assim o título do Campeonato em casa, conquistado pelo atirador João Faria. Em 3º lugar da prova classificaram-se Luís Pires do CD1ºMaio e Luís Ramos do CDRSantanense.

À Final de Equipas masculinas chegaram a equipa da ADRPDelgada (composta por João Faria, Bruno Nunes e João Góis) e a equipa A do CD1ºMaio (composta por Lourenço Nóbrega, Luís Pires, Rodrigo Catanho e Diogo Machado). Neste frente a frente final a Equipa da Ponta Delgada sagrou-se Campeã Regional de Iniciados da época 2019/2020, com um resultado confortável de 45-22.

Nos individuais Femininos, Marta Fernandes da ADRPDelgada mostrou supremacia conquistando o 1º lugar do Campeonato, vencendo a final frente a Lara Luís do CDRSantanense. Com a medalha de bronze ficaram Margarida Andrade e Alix Silva do CDRSantanense.

A medalha Fair-play masculinos foi para Santiago Gomes do CD1ºMaio e a feminina foi entregue a Jenny Gouveia por boa conduta desportiva.

Mesmo com todas as condicionantes, foi uma prova bastante positiva e a AERAM está satisfeita com todos os agentes desportivos que cumpriram as normas de segurança impostas. “Retiramos desta primeira experiência a noção de que teremos que ajustar ainda melhor o horário das provas à nova realidade, pois estamos todos em aprendizagem, adaptação e aperfeiçoamento”, referem.

No dia 24 de Outubro, a AERAM tem previsto realizar o Campeonato Regional de Seniores, na sala de Esgrima no Funchal, se o evoluir da pandemia o permitir.